Departamento de Operações Policiais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DOP] Estatuto

Ir para baixo

[DOP] Estatuto Empty [DOP] Estatuto

Mensagem por Wici Sáb Abr 18, 2015 11:27 am

CAPÍTULO 1 - Regras Básicas: As seguintes Regras de Empenhamento (RE) são incorporadas por seções e irão reger todas as áreas e policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DOP concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção. As punições variam entre Apresentar Armas, Advertências, Rebaixamentos ou Demissões.

ARTIGO 1.Obedecer a Habbo Etiqueta como principalmente jogadores do Habbo Hotel. Todos os membros da Polícia DOP são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela corporação Sulake encontrada dentro do Habbo Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso para o Habbo Hotel.
ARTIGO 2. Respeite todos os Habbos de acordo com a Habbo Etiqueta. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia DOP e do trabalho envolvendo a mesma ou de suas aliadas. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos, dentro ou fora do QG (Quartel-General).
ARTIGO 3. Não faça flood, spam, anúncio Spamming, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido, exceto com permissão especial do Presidente. Ao participar em tais atividades, reflete negativamente sobre a Polícia DOP e dos seus aliados. Isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados, bem como dentro da propriedade da Polícia DOP.
ARTIGO 4.Não pergunte / implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos. Promoções e testes são dados com base em trabalho e contribuição para a Polícia DOP e os seus serviços. Pedindo e/ou utilizando outros meios para obter uma maior classificação violam os valores da Polícia DOP. Direitos são dadas apenas aos cargos de Capitão acima, caso o mesmo esteja merecendo dentro da Polícia DOP com a finalidade de gestão de sala. Pagamento é fornecido com base em suas patente.
ARTIGO 5. Um trabalho militar indica fidelidade, e não é limitado a: outros militares, máfias, às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligência os valores da lealdade e compromisso para o Polícia DOP - será demitido sem aviso prévio.
ARTIGO 6. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia DOP, isto é, espera-se que um policial da DOP use pelo menos missão e o emblema em todos os locais, mesmo fora do QG.
ARTIGO 7. Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no quartel. A fim de manter a entrada rápida e QG's menos lotados, os membros da Polícia DOP são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas, é extremamente proibido. Se um membro está de aval e vem para a sede, esse membro deve trabalhar. Todos os membros da Polícia DOP são obrigados a entrar no quartel com o emblema da Polícia DOP e com o uniforme e missão respetivo ao seu cargo. Ao entrar não respeitando estes termos será sujeito a punições.
ARTIGO 8. Todas as pessoas são obrigadas a fazer a sua Página Habblet, incluindo "COISAS" na página, visível. Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia DOP são obrigados a ter uma página Habbo desbloqueada. Isso também requer a colocação de "coisas" determinadas na página inicial, que são: "Meu Perfil, Meus Amigos, Meus Emblemas, Meus Quartos, Minhas Conquistas, Minha Data de Entrada"; Estes elementos devem também não ser obscurecidas por qualquer meio, como adesivos por exemplo. Membros da Polícia DOP também são obrigados a "aparecer online" em todas as vezes que eles estão no Habbo Hotel.
ARTIGO 9. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia DOP, de linguagem depreciativa e/ou difamação destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo negativamente representa a Polícia DOP.
ARTIGO 10. Como um membro da Polícia DOP, é uma responsabilidade de manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos pela Polícia DOP. Portanto, um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DOP para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DOP, que engloba os Membros Oficiais da Direção.

CAPÍTULO 2: Regras para Superiores/Inferiores.

ARTIGO 1: Sistema hierárquico da Polícia DOP: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia DOP e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na DOP, a constituição prevê que o Presidente exerce, comando supremo da Polícia DOP.
ARTIGO 2: Hierarquia da DOP para Cargos Não Pagos: Soldado, Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Aspirante-a-Oficial, Tenente, Capitão, Major, General, Coronel, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor e Diretor-Fundador.
ARTIGO 3: A hierarquia da DOP divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce. Os Inferiores encontram-se entre Soldado a Coronel, e os Superiores entre Inspetor a Diretor-Fundador.
ARTIGO 4: Hierarquia da DOP para Cargo Pagos: Sócio, Agente, Agente-Geral, Agente-chefe, Investigador, Advogado, Coordenador, Coordenador-Geral, Embaixador, Administrador, Escrivão, Delegado, VIP, Staff e Staff-Geral, Líder e Líder-Geral.
ARTIGO 5: O cargo VIP, Staff, Staff-Geral, Líder e Líder-Geral tem o benefício de não precisar usar uniforme, mas possuem restrições para utilizar alguns itens.
ARTIGO 6: O Presidente é o responsável por toda a polícia. Este cargo não pode ser comprado.
ARTIGO 7: A partir do cargo VIP é considerado superior, mesmo o cargo VIP sendo equivalente a Coronel.

CAPÍTULO 3: Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências

ARTIGO 1: Toda Promoção deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
ARTIGO 2: Todo Rebaixamento deve ser postado no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
ARTIGO 3: Toda Demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
Obs1: Apenas SUPERIORES podem publicar uma auto-demissão. (Vip acima com permissão/Inspetor acima)
A demissão é uma ação muito radical, então deve vir acompanhada de provas e motivos concretos para o demitido.
ARTIGO 4: Todos os Posts devem conter a explicação e alguma comprovação vinda do Estatuto para o caso.
Exemplo: Vou rebaixar um Capitão, então devo postar o motivo explícito bem explicado e finalizar com o Capítulo e Artigo que diz respeito a ação do Capitão.

ARTIGO 5: Limites de promoções:


Soldado - Ilimitado.
Cabo - mínimo: 1 dia após a Instrução <T1> - Ilimitado.
Sargento - 2 dias após a Instrução <TE> - Ilimitado.
Sub-Tenente - 3 dias após a Instrução <TF> e ser no mínimo um AG - Ilimitado.
Aspirante-a-Oficial - 5 dias após a instrução <T2> e conclusão do G - até 5 por reunião semanal.
Tenentes¹ - 5 dias após a Instrução <T3>
Capitão e Major1 - 5 dias após a Instrução <T4>¹ (necessário comparecimento á [DOP] Convenções).
        ¹ - Necessário aprovação na reunião semanal;
General - Á cargo da Comissão da Polícia DOP.
Coronel - Á cargo da Direção da Polícia DOP ®

Quem promove quem:

Dos Cargos não Pagos:

Supremacia - Livre.
Diretor/Fundador - Livre.
Inspetor/Chefe - Promove de Sub-Tenente á Aspirante-a-Oficial - Máximo 2 promoções por dia.
Coronel - Promove de Sub-Tenente á Aspirante-a-Oficial - Máximo 2 promoções por dia.
General - Promove de Sargento á Sub-tenente - Máximo 2 promoções por dia.
Major - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 5 promoções por dia.
Capitão - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 4 promoções por dia.
Tenente - Promove de Soldado á Cabo - Máximo 7 promoções por dia.

Dos Cargos Pagos:

Tenente/Capitão - Promove de Sócio á Agente/Agente-Geral - Máximo 2 promoções por dia.
Major/General - Promove de Agente/Chefe á Advogado - Máximo 2 promoções por dia.
Coronel - Promove de Coordenador á Embaixador - Máximo 1 promoções por dia.

Observação¹: Cargo de Coronel promove de Sócio até Embaixador, assim como Major/General promove de Sócio á Advogado;
Observação²: Demais patentes são promovidas na Reunião Semanal.

Observação: O limite máximo de promoções refere-se á promoções feitas individualmente, no caso, cada Oficial tem um limite máximo de um determinado cargo que poderá promover por dia.

Os cargos de Aspirante-a-Oficial acima serão promovidos aos sábados na reunião, portanto, se trabalhou bem e se destacou é promovido como destaque na reunião, não trabalhou fica para o próximo sábado. Lembrando também que os que não estiverem presentes na polícia serão rebaixados conforme discutido na reunião.

Todos os sábados às 19h30min/BR, acontece a reunião, onde será conversado sobre os que vem mais se destacando e assim serão promovidos.
A reunião é feita com Staffs/Inspetores acima, lembrando que Cargos Pagos obrigatoriamente precisam possuir a MEDALHA para participar.


ARTIGO 6: Apenas a Supremacia pode promover um Inspetor-Chefe > Diretor e um Diretor a Diretor Fundador.
ARTIGO 7: O cargo de: Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Aspirante-a-Oficial e Capitão só pode ser promovido após realizar seu teste na aula com o seu Guia/Professor.
ARTIGO 8: Somente Diretores acima podem mandar postar uma Pro/Adv/Reb/Dem, caso não seja um Diretor o autor da mesma deve postar.
ARTIGO 9: Somente o cargo de Diretor-Fundador acima poderá postar/permitir duas advertências direto a um policial.
ARTIGO 10: Somente cargos de Coronel acima podem dar Advertência para Cargos Pagos e para Cargos Não Pagos.

ARTIGO 11:

++ A punição “Apresentar-Armas” deve ser dada quando:

- Há ausência no QG, não estando em função/atividade;
- Movimentar/Falar durante o sentido; (balão de fala, digitação, etc)
- Não cumprir corretamente suas funções em base, como erros contínuos em seu trabalho;
- Trocar de QG ou acessar quartos diversos da DOP sem permissão do comando principal;
- Desordem/Atraso no sentido, envolvendo todos os policiais presentes;
- Dado somente para cargos a partir de Tenente.

++ A punição “Advertência Verbal” deve ser dada quando:

- Adentrar no QG com emblemas da DOP, mas não sendo seu Oficial (acesso);
- Dirigir-se à Sala de Ausentes sem permissão do comando principal (OG);
- Discussões, assuntos paralelos, brincadeiras e falta de profissionalismo dentro do QG;
- Assumir uma função ou se retirar dela sem permissão do comando principal;
- Tomar decisão de certo assunto sem possuir permissão/condição para tal;
- Ausentar-se em qualquer função por um período curto, justificando-se em seguida;
- Desobedecer ordens indiretas; (Considerando seu grau de influência);
- Ausentar-se em qualquer tipo de acesso, atrapalhando o ir e vir de policiais;
- Adentrar ao QG (ou quartos oficiais) sem missão referente ao cargo, uniforme referente ao cargo, ou emblema referente à Polícia DOP. (Válido somente para Oficiais acima (á partir de Tenente))
- Para superiores que não compareçam em reuniões sem justificativa; (Após a terceira advertência verbal, será postado advertência escrita)

++ A punição “Advertência Escrita” deve ser dada quando:

- Quando houver rejeição por parte do Policial, de qualquer punição citada acima;
- Ausentar-se 3 dias, sem um aval concedido pela DIREÇÃO;
- Adentrar ao QG (ou quartos oficiais) sem missão referente ao cargo, uniforme referente ao cargo, ou emblema referente à Polícia DOP. (Item válido somente para patentes até Aspirante-á-Oficial)
- Uso de linguagem inapropriada dentro do QG – inclusive insultos e palavras de má índole;
- Houver falsificação de testes;
- Trocar de uniforme no QG (seja cor, vestimenta ou aparência de pele);
- Promoções ou bonificações por amizade;
- Desobedecer qualquer ordem direta, com alto grau de influência, vinda de um superior;
- Não cumprir com as regras impostas nos grupos da polícia DOP, caso seja membro de um.
(Exemplo: Guias, Comissão, Supervisores, Rondas, Professores, Oficiais, Superiores, etc)
- Envolver-se em assuntos extras, prejudicando o seu trabalho policial e de outros;
- Descumprimento de qualquer regra expressa no Estatuto da Polícia DOP.
- Promover incorretamente por 2x seguidas.


ObsPS: Apenas Coronéis acima podem aplicar estas punições, seja ela Apresentar-Armas, Advertência Verbal ou Advertência escrita.
Tudo deve vir do bom senso do policial e a justiça deve ser feita sem restrições, não poupando e não prejudicando erroneamente o policial envolvido.

Obs1: Apenas SUB-TENENTES acima podem receber uma advertência ESCRITA;
Obs2: Apenas SARGENTOS acima poderão receber a punição "Geral" (Em caso de Apresentar-Armas");
Caso seja inferior (sargento acima) é permitido e indicado apenas as punições: Apresentar-Armas/Advertência Verbal;
Visando a qualidade do trabalho e o desenvolvimento dos policiais, precisamos ter bom senso ao aplicar punições.

Obs2: Advertência é acumulativa e só pode ser cancelada com contraprovas.
Após 15 dias que a advertência foi aplicada, não será mais cancelada. Apenas por um Diretor-Fundador acima.

Obs 3: Existem três métodos de todas as advertências serem anuladas.
* O primeiro método é o policial passar de inferior para superior, ou seja, de Coronel para Inspetor / Inspetor-Chefe para Diretor.
* No segundo método é o policial ser rebaixado pelas suas 3 advertências, podendo assim anulá-las.

* Por fim, caso o policial fique um período de 3 meses sem receber nenhuma outra advertência, ele terá sua última recebida cancelada pelos Supervisores de Promoção. Se o período se estender e chegar á 4 meses, todas as advertências anteriormente recebidas também serão canceladas pelos Supervisores de Promoção.

Obs 4: O policial autor de uma advertência injusta, causando tumulto, será punido com sua própria punição irregular.

Obs5: Um policial só pode aplicar advertência quando o advertido estiver ciente da punição.
Obs6: Uma advertência só pode ser aplicada quando o advertido for notificado e ela deverá ser aplicada após a notificação. Deverá informar na postagem a notificação, caso contrário, a punição será CANCELADA.
Obs7: Apenas Auxiliares de Supervisores e Líder/Vice-Líder de GUIAS tem permissão para punir policiais sem o conhecimento imediato e a presença do advertido.

ARTIGO 12: Cabos e Sargentos com 7 dias de ausência são demitidos da polícia, sem aviso prévio.

CAPÍTULO 4: Uniformes

ARTIGO 1: Dentro da DOP, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro da DOP sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para Cargos Pagos quanto Para Não Pagos.
Com exceção de Fundadores e Sub-Fundadores.
ARTIGO 4:  Vip, Staff e Staff-Geral terão uniforme liberado, porém nem tudo será liberado.
ARTIGO 5: Essa é a lista de uniformes para Cargos Não Pagos que devem usar uma camisa:

Soldado- Cinza
Cabo - Amarelo
Sargento - Laranja
Sub-Tenente - Azul claro
Aspirante-a-Oficial - Azul claro fosco
Tenente - Vermelho
Capitão - Verde claro
Major - Rosa claro
General - Verde
Coronel - Azul escuro forte
Marechal - Rosa forte
Inspetor/Inspetor-Chefe- Blusa branca com medalha.

CAPÍTULO 5: Venda de cargos

ARTIGO 1: Cargos são vendidos apenas em alguns casos
ARTIGO 2: Não vendemos cargos para qualquer um .
ARTIGO 3: Não insista sobre a venda de cargo .

Wici
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/04/2015

https://dophabbletoficial.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos